Friday, May 18, 2007

Sair do silêncio


CVJ ao serviço do Darfur

Tirar o drama do Darfur do silêncio, é a proposta de uma campanha promovida pelo Centro Vocacional Juvenil (CVJ) dos Missionários Combonianos. Para isso apostam na sensibilização da sociedade portuguesa e na solidariedade para com os povos mais desfavorecidos e marginalizados.
O CVJ quer aproveitar a presidência da união europeia por parte de Portugal e a cimeira Europa-África, para atingir o maior número de pessoas, e assim solidarizar os portugueses para o problema do darfur.
Os objectivos passam por uma campanha de informação e sensibilização através dos meios de comunicação social; apelo aos governantes e políticos portugueses a pressionarem a união europeia a intervir em favor das populações; ajuda em acções de solidariedade para com os refugiados, nomeadamente através dos missionários e organizações sociais, presentes no terreno.
A campanha quer abranger os diferentes sectores da vida social, política e religiosa, desporto, música, teatro, através dos seus agentes, estruturas e associações, grupos e movimentos. Para isso o CVJ quer colaborar com outras instituições e grupos, na união de esforços para que a campanha tenha impacto social.
Diferentes acções serão realizadas ao longo destes meses que culminarão com uma vigília e acções de rua por altura da cimeira Europa-Africa.
Mais informações:
Em Jovens e Missão: No link Acção Darfur e nos outros links relacionados com o Darfur
Unicef :
Catholic Organization For Relief and Development Aid
http://sudan.crs.org/help.htm
Vaticano:
http://vatican.mondosearch.com/search_pt.aspx?query=darfur&x=16&y=9


In http://fe-e-missao.blogspot.com/

1 comment:

Administrador said...

somos o grupo de jovens Bem Aventurados Carvalhas visitem o nosso blog: www.bemaventuradoscarvalhas.tk ou o site http://sites.google.com/site/bemaventuradoscarvalhas/.
aproveitem e podem publicitar obrigado